quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

“Inércia”


Com o tempo as coisas começam a voltar aos seus lugares.
Demorei a constatar a veracidade dessa afirmação. Uma frase que tem me marcado muito faz parte de um lindo poema de Shakespeare, o qual diz o seguinte: “Não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido o mundo não para, pra você juntá-los.”
Está frase durante muito tempo me soava totalmente egoísta, mas hoje com toda essa ausência a me rodear, ela faz todo o sentido.
Não importa o tamanho da dor que eu esteja sentindo, independente disso o sol continua a nascer e a se por, a terra continua a girar, e o tempo? Ah ele continua a passar!
Não importa se dentro de mim está tudo bagunçado e fora do lugar, a vida não para; ela  continua; minhas unhas continuam a crescer ( por mais que eu não tenha a mínima vontade de fazê-las), eu continuo tendo que me virar da maneira como posso, porque a verdade é que uma hora caímos na real, que somos tão pequenos e finitos que nada para diante da nossa inércia.
E depois de um tempo percebemos que o que outrora parecia não mais fazer sentido, o que parecia que não íamos suportar, passou; fluiu. E nossas vidas voltam aos seus devidos trajetos. Sabe por quê? Porque o mundo exige isso de nós!
As pessoas vão continuar entrando e saindo de nossas vidas, vamos continuar a termos despedidas e reencontros, vamos continuar a fazer aniversários, vamos continuar a termos momentos felizes ou momentos que a nossa vontade e simplesmente sumir, Ou seja, o calendário vai continuar a correr, e a vida a passar e se não queremos ficar pra trás  nos resta segui-la  mesmo que ainda faltem pedaços em nós.

Jéssica Miriele machado
2011, 10 de Fevereiro

Um comentário: