quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

“Saudade”

Saudade; palavra estranha está.
Seu significado de longe transmite o que ela causa-me.
“Sentimento mais ou menos melancólico de ausência, ligado pela memória à situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável"
Sentir saudades tuas é sentir um vazio dentro do peito, é sentir-me perdida, sem rumo.
É como estar rodeada por pessoas e mesmo assim sentir-me só
É ter a sensação que meu coração irá se partir em pedaços, que não irá agüentar tanta dor, sentir saudades suas é passar noites em claro, ou simplesmente acordar com lágrimas rolando pelo meu rosto e chamando o teu nome, é mesmo em sono profundo sentir a dor da tua ausência.
Saudade não tem cor, mas pode ter cheiro. Não podemos ver nem tocar, mas sabemos o quanto é grande. Pode ser o sentimento que alimenta um relacionamento amoroso ou apenas o que sobra dele. Pode ser uma ausência suave ou um tipo de solidão. Pode ser uma recordação daquele momento e daquela pessoa, que um dia, mesmo sabendo ser impossível, ousamos querer reviver e rever. É a dor de quem encontrou e nunca mais encontrará, de quem sentiu e nunca mais voltará a sentir. A saudade se combina com outros sentimentos e procria-se. A soma da saudade com a solidão é igual a Dor. O resultado da saudade com a Esperança é a Motivação.
Por mais sofridas que tenham sido essas semanas, a saudade me motiva a querer estar do seu lado de novo, de poder não apenas reviver momentos que passamos juntos, mas de nos inventarmos de novo, de criarmos uma nova história, sem dor, sem lágrimas, sem sofrimento, em fim sem saudade.

Jessica Miriele Machado
2011, 28 de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário